×

#Entrevista: 5 perguntas para Laís Lacôrte do musical “Elza”

Uma das estrelas do musical ‘Elza’, vencedor do Prêmio Reverência de melhor musical, Laís Lacôrte fala sobre seu primeiro disco e a emoção de dar vida a uma das 7 ‘Elzas’.

Formada pelo Teatro Universitário e bacharel em interpretação pela UFMG. Laís ganhou destaque no musical “Madame Satã” (2015, Belo Horizonte, Minas Gerais) e foi autora da canção ‘Flor linda flor’, que abria o espetáculo. Agora, divide o palco com outras 6 grandes atrizes, para dar vida a ‘Elza’, em sua última semana no Teatro Riachuelo, e que já tem previsão para nova temporada no Rio de Janeiro em 2019. Recentemente lançou seu primeiro Ep nas plataformas digitais, que leva seu nome no título e possui cinco canções inéditas.

Experimentações vocais, ritmos, sintetizadores e programações eletrônicas diversas, conferindo a cada faixa do EP um universo único ao mesmo tempo que demonstra a versatilidade de referências que compõe o álbum. A experimentação voz-berimbau dá nome a primeira faixa que compõe o EP: “ O meu sorriso é uma flor”.


Musical.Rio: Como inciou seu contato com as artes e como surgiu a vontade de atuar e cantar?

Laís Lacôrte: Essa vontade de cantar e atuar me acompanha desde a infância, muito por referência do meu pai (Gil da Matta) que é cantor e compositor também. A vontade de atuar veio aos 7 anos de idade quando comecei a estudar em um projeto chamado Cariúnas, desde então não parei mais, sempre dialogando com a música, aos poucos fui unindo isso e cheguei a linguagem do teatro musical, que é uma linguagem maravilhosa pois une o teatro com a música.

Musical.Rio: Quais foram as inspirações e/ou influências do seu primeiro álbum?

Laís Lacôrte: Essas referências são as somatórias de tudo que ouvi ao longo da minha vida, eu tenho como grande referência Elza Soares, nem preciso dizer o porquê, ela sempre foi uma inspiração como artista e como pessoa, muito antes do musical. Milton Nascimento que é um grande artista mineiro também. Esse Ep é a soma de todas as composições que eu já tinha e que foram guardadas com o tempo e a partir do convite do Richard Neves, foi produzido. A canção “Flor, linda flor”, inclusive fez parte do musical “Madame Satã”, eu sempre gostei de compor para o teatro, para as cenas que eu fazia, na verdade esse ep é um apanhado de coisas minhas, que com certeza , passam pelas minhas referências, mas sem influências específicas para esse repertório.

Musical.Rio: Como é conviver e dividir o palco com seis grandes atrizes?

Laís Lacôrte: É uma alegria imensa, uma satisfação enorme, uma honra poder compartilhar o palco realmente com essas 6 cantoras, atrizes, negras e maravilhosas, que eu respeito e admiro muito o trabalho de cada uma. Poder dividir a responsabilidade de contar a história de Elza Soares, que tem atravessado tantas pessoas, foram mais de 60 mil pessoas que assistiram ao espetáculo, além de estar nesse palco para contar essa história, é uma honra imensa pode dividir o palco com as minhas colegas de trabalhos.

Musical.Rio: O que você aprendeu com “Elza”? O que você leva pra vida desse musical?

Laís Lacôrte: Eu aprendi com Elza que por mais nãos que a gente receba na vida que os sins também são possíveis, que eles existem, por mais que não seja fácil, os obstáculos podem desanimar ou podem fazer com que a gente desista de nossos sonhos, é preciso se reerguer. Acima de tudo, Elza é SUPERAÇÃO E AMOR, ela passou por inúmeros obstáculos, por momentos de muita dificuldade, no entanto, ela é um pessoa extremamente generosa e amável, acho que é isso que eu aprendi com ela.

Fotos: Leo Aversa / Divulgação


Musical.Rio: 3 canções do seu primeiro Ep são suas, como foi a escolha das outras 2 canções?

Laís Lacôrte: Como eu disse esse Ep, foi gravado a partir do convite do Richard Neves, que é o produtor musical também, a ideia inicialmente era liberar as musicas na internet, mas o projeto ficou maior quando senti a necessidade de lançar o Ep físico, fizemos uma campanha de financiamento coletivo, alcançamos a meta e partir disso aumentamos a quantidade de músicas, além das minhas 3 canções, o Richard apresentou músicas dele que dialogavam com todo conceito que estávamos trabalhando nesse projeto. “Sei lá” e “Frente e verso”, eu gosto muitas dessas músicas, foi um presente poder interpretar essas canções inéditas.


O EP de Lais Lacôrte está disponível em todas plataformas digitais, ouça através do links abaixo. Elza encerra temporada domingo dia 23, mas há previsão de temporada em 2019 no Imperator Méier, se você não assistiu ainda, saiba que além de assistir um musical maravilhoso, você vive uma experiência de vida (sim, nós amamos esse espetáculo e vamos defender).   

Spotify:

Youtube:

Share this content:

Publicar comentário

You May Have Missed