×

Judy – O Arco-Íris É Aqui estreia em São Paulo

Indicado aos Prêmios CESGRANRIO 2022 de melhor atriz em musical e melhor direção musical, o espetáculo foi criado em comemoração aos 35 anos de carreira de Marinho e ao centenário da lendária atriz e cantora Judy Garland (1922-1969), estrela da era de ouro de Hollywood.

Judy Garland, considerada um dos maiores nomes da era de ouro de Hollywood, e mãe da também atriz e cantora Liza Minnelli, se eternizou pela carreira brilhante iniciada ainda na tenra infância, crescendo acompanhada pelos olhos de um mundo inteiro, até o final. Sua atuação aos 16 anos como Dorothy no filme “O Mágico de Oz” (1939), e sua interpretação para a canção “Over The Rainbow” tornaram-se um clássico, e marco definitivo na indústria cinematográfica. Por este trabalho a atriz ganhou um Oscar Juvenil, prêmio honorário concedido poucas vezes pela ‘Academia’ a artistas menores de 18 anos em reconhecimento à sua “excepcional contribuição ao entretenimento na tela”. 

Em seus 47 anos de vida, Judy Garland atuou em 38 filmes. Este mesmo público que acompanhou suas glórias, foi também testemunha das suas tragédias familiares e da luta contra as drogas e o álcool, mas pouco sabe sobre o humor e inteligência agudos de Judy, uma mulher que sabia rir de si mesma.

O musical “Judy – o arco-íris é aqui” fala de uma faceta pouco conhecida da estrela, e da capacidade do ser humano se reinventar e se redescobrir, assim como fez Judy, muitas vezes longe do olhar do seu público.

“Um texto sob medida, que nem nos meus delírios mais selvagens ousei fantasiar. Eu, Judy e Flávio, juntos e deliciosamente misturados. Que sonho! ”, nos diz Luciana.

A peça entrelaça, de forma não linear, a biografia de Judy Garland com a história pessoal de Luciana Braga, numa metalinguagem que navega entre passado e presente, ficção e realidade. 

São executados ao vivo, em trechos ou íntegra, 14 sucessos de Judy, entre eles as emblemáticas “Over The Rainbow”, “The Man That Got Away”, “Get Happy”, “That’s  Entertainment”.

“Quando ‘Judy’ estreou em junho passado, no dia do centenário dela, tudo era uma incógnita. O público teria coragem de ir ao teatro por causa da pandemia? Como eles reagiriam diante de um musical biográfico não tradicional, onde são contadas as vidas da personagem e da atriz? A aceitação do público – de várias gerações – e da crítica foi enorme e imediata. Ganhamos segurança e coragem para trazer para São Paulo um espetáculo que deu tanto prazer a nós e aos outros. Sem falar no êxtase provocado por Luciana Braga. Arrebatadora.”, conta Flavio Marinho.

Sobre a montagem, o diretor explica:  “o espetáculo se sustenta no tripé da trajetória artística de Judy: o cinema, a TV e o music hall. Três veículos de representação artística com encontro marcado em um: o teatro.

A opção pela “auto ficção” veio naturalmente, para enfatizar o paralelo entre as vidas do artista brasileiro e estrangeiro. Longe de tentar mimetizar os jeitos e trejeitos da Judy atriz e cantora, o espetáculo assume um tom de ambiguidade em que a própria trajetória de Luciana – desde criança perseguida por ser ‘parecida com Judy Garland’ – estará em cena a ponto de levar o espectador a se interrogar quem está no palco: Luciana, falando de Judy, Luciana ‘Incorporando’ Judy ou Luciana falando de Luciana – que também se reinventa como Judy. ”

JUDY – O arco-íris é aqui

Local: Teatro FAAP (486 lugares)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Bilheteria: de quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h. Em dia de espetáculo até o início do mesmo. 
DURAÇÃO: 90 minutos 
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos 
Temporada: 7 de abril a 28 de maio
De sexta e sábado 20h e domingos às 18h.
Ingressos: Plateia R$120,00 e Mezanino R$ 50,00
Vendas on line: teatrofaap.com.br

FICHA TÉCNICA
Autor e Diretor: Flavio Marinho
Elenco: Luciana Braga
Diretora Assistente: Juliana Medella 
Diretora Musical e Arranjadora: Liliane Secco 
Músicos (teclados): Liliane Secco e André Amaral 
Preparador Vocal: Felipe Abreu
Fonoaudióloga: Angela de Castro 
Cenógrafo e Figurinista: Ronald Teixeira
Assistente de Cenário e Figurino: Ricardo Junior e Jovanna Souza
Alfaiate: Macedo Leal
Coreógrafa: Tânia Nardini
Iluminador: Paulo César Medeiros 
Caracterizador: Beto Carramanhos
Operador de Luz: Marco Cardi 
Operador de Som: Vitor Granette Cenotécnico: Sr. Humberto Designer Gráfico: Gamba Jr.
Fotógrafa: Beti Niemeyer
Produtor Executivo e Diretor de Cena: Marcus Vinicius de Moraes
Assistente de Produção: Márcia Serra 
Assistente Administrativo: Mádia Barata 
Contabilidade: Guararapes Contabilidade
Assessoria Jurídica: Roberto Silva
Diretor de Produção e Administração: Fábio Oliveira
Coordenador de Projeto: Flavio Marinho

Share this content:

You May Have Missed